ou porque o Strava é a melhor plataforma online para registar treinos

Não sei se há muitas com isto dos segmentos e com o volume de atletas inscritos e a registar tempos. O parque José Gomes Ferreira onde treino séries com algum desnível desde que comecei a correr. Um segmento.

screen-shot-2016-09-18-at-00-27-03

O meu registo de tempos desde 2013. Hoje, o PR da volta numa série de 10 minutos (mais de volta e meia). Quarto overall no segmento (o amigo Sérgio Costa está à minha frente muahahah).

screen-shot-2016-09-18-at-00-25-27

Isto aqui está vale ouro. É certo que muitos destes runs mais lentos são feitos em contextos completamente diferentes de um treino de séries 3×10’z4 (e z5), mas os picos não. Os picos foram feitos na carga máxima.

Amanhã treino épico. 110 minutos “fáceis” e depois 40 minutos no suposto marathon pace. Acho ainda cedo para tentar 4:30 ou 4:35 nesses 40 minutos finais quando tenho a Meia Maratona do Dão já no próximo fim de semana onde, aí sim, quero tentar 4:30/km. Por isso neste treino ainda não sei. Depende do vento, depende de como me sentir no próprio dia. Mas não queria fazer mais de 4:45/km.

Este treino de hoje foi particularmente duro e de manhã ainda lhe meti mais 30 minutos fáceis a 5:12 por isso amanhã estarei com algum cansaço que não terei na meia maratona no próximo fim de semana. Ainda estou a correr nestes paces em zonas proibitivas para uma maratona…

screen-shot-2016-09-17-at-20-22-26

Advertisements

One thought on “ou porque o Strava é a melhor plataforma online para registar treinos

  1. Eh lá, estou a ver que o Parque José Gomes Ferreira tem de voltar a ser incluído no meu programa nadolímpico 😀

    A verdade é que gosto muito desse parque para certo tipo de séries, especialmente porque tem voltas com cerca de 1km, que ajudam bem a medir intensidades. Lá atrás também tem uma rampa curta boa para exercícios de explosão (normalmente a minha explosão :D)

    A ver se pelo meio, depois do Dão, ainda fazemos um treininho conjunto, só para ver o meu nível de podridão em alcatrão 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s