muita coisa

Tem acontecido muita coisa nos treinos, estou numa fase de motivação. Tenho batido PRs sem querer (ainda hoje num longo de 30kms por Lisboa) e até consegui o melhor tempo na recta que liga o Baleal à ilha do Baleal, é uma recta curta, mas foi importante ter o CR (course record) em 170 pessoas.

Interessante também ter conseguido um pace sub 3:00/km, mesmo que por duas centenas e tal de metros. Já escrevi posts sobre esta questão do pace: nós somos como um automóvel, o motor dá ou não dá certas velocidades de ponta. Para isso é preciso ter horse power digamos assim. Depois há a questão de manter velocidades, mas está tudo ligado. Quando vamos mais rápido na velocidade de ponta (digamos, 300kmh num desportivo) significa que conseguimos 140kmh numa maratona sem grande esforço.

é nos limites que se percebe a evolução da máquina, seja no limite mais rápido, seja naquilo que constitui um run com sensações “fáceis”.

Hoje foi isto, um treino sem qualquer intake de calorias, almocei às 13h e corri às 18h.

screen-shot-2016-09-13-at-01-00-01

Treino muito duro na parte final. Tinha um gel comigo para uma emergência mas resisti… estava mesmo a ficar ko. Tenho medo da maratona de novo. É mesmo uma prova muito, muito dura. Nas ultras quando estamos na merda pelo menos podemos encostar um pouco e respirar e logo se vê, numa maratona é pau pau pau pau pau o tempo todo, a contar minutos, metros…

A parte junto ao rio foi toda contra o vento. Continuo com o problema nas virilhas, muito desconforto. Nunca mais me livro disto… Já experimentei litros de vaselina, zero efeito, sinto sempre uma assadura. Podia parar uma semana para ver se isto cura, mas não posso e apesar de tudo acho que está a melhorar.

Em geral sinto que estou bem. Penso que vou apontar para sub 3h15 no porto a 6 de novembro. Na meia maratona do dão no próximo dia 25 de Setembro vou apontar para um pace sub 3h15, idealmente, algo próximo dos 4:30/km o que daria uma meia de 1h34m. Se falhar, estamos mal… se conseguir, mas com muita dificuldade, o objectivo será esse. Se conseguir com folga mental e física tenho de repensar os objectivos. Mas suspeito que o resultado estará no meio.

 

Leave a Reply

