entrámos no ritmo

Hoje, 30′ de recuperação feitos a 5:30, o que é muito positivo. Algumas dores do treino de peso ontem. Depois à tarde esta besta de treino:

Screen Shot 2016-08-18 at 12.57.37Screen Shot 2016-08-18 at 21.40.26Screen Shot 2016-08-18 at 21.40.05

 

Fiquei bastante satisfeito com a prestação apesar do dia ventoso. Consegui um pace de 4:26 na primeira série de 10 minutos e na última, em ambas tive algum desnível. Nas intermédias de 3 minutos fiz uma abaixo dos 4:00 e as outras pelos 4:15 e isto com vento.  Bati recordes pessoais no EUL em segmentos curtos onde já passei dezenas de vezes, desde 2013. Senti que se tentasse amanhã batia o meu recorde pessoal dos 1000m, de 3:36. Consegui manter o coração bem lá nas batidas altas mais tempo

Outra satisfação foi ver que (ainda) não me lesionei apesar dos bi-diários ocasionais. Tenho-me esforçado por fazer os alongamentos e recuperar bem. Agora entrei numa fase de melhor alimentação usando o myfitness pall e detectei já que tenho um grande deficit de proteína, ferro e fibra, para além de consumir calorias em excesso nos dias sem treinos. Tenho algumas dores aqui e ali, mas passam. Hoje o joelho esquerdo por exemplo não disse nada. Se conseguir manter esta intensidade sem me desfazer numa lesão até novembro, e perder peso que chegue… quem sabe? O teste é a Meia Maratona do Dão, a 25 de Setembro. Lembro-me que para Málaga achava impossível 3h30, mas depois corri sozinho uma meia maratona de treino em Peniche, com muito vento, exactamente em 1h45. Na altura ia morrendo. Achei impossível em Málaga duplicar a duração daquele inferno e fazer aquele tempo, mas fiz. Em Setembro terei respostas.

 

 

Leave a Reply

