3×10′ hard, alfine hub 8 speed e cenas a pedal

Estou muito feliz! Finalmente substituí o shimano nexus 8 por outro novo (este alfine) na fabulosa oficina da http://www.cenasapedal.com/.


Há anos que me queixava do hub das mudanças da minha Birdy e nos últimos tempos estava praticamente inutilizado. Magnífico trabalho do Bruno Santos. Sinto que está melhor do que nova. A minha relação afectiva com a Birdy é a mais longa e estável que tive na vida, por isso isto reacendeu a nossa paixão. Nada como ir para o trabalho neste tempo agradável, não muito quente.
O resultado é fazer 2 pequenos cross trains de bicicleta diários. Como o caminho é relativamente plano, posso dosear o esforço. O único problema tem mesmo sido o vento.

Capture
Voltei a correr depois de uma semana de paragem. Senti-me muito bem e fui logo para um 10 warmup + 3×10′ com 2′ de recuperação mais 10′ de cooldown.

Capture3

Não fosse estar sempre a comparar estes treinos com a ideia de fazer sub 3h e estar mesmo muito vento, e acharia este um grande treino. Assim só acho muito bom, mas longe do objectivo sub 3h. Este é um pace para, nesta fase, ambicionar a sub 3h15 em Novembro e com menos 3 quilos no corpo, no caso de uma maratona sem vento desfavorável.  O pace sub 3h15 é 4:37 Consegui ir mais ao limite nas séries, estar mais tempo na zona de dor.

Mas não vou desistir das sub 3h00 sem alguma luta.

Apesar de ter incluído uma pausa de 2 minutos neste segmento em que fui a andar devagar, bati o meu PR de uma das voltas ao perímetro do EUL e isto em ‘início’ de ciclo.

Capture2

 

Leave a Reply

