90′ easy, mas é o raio..

Muito calor, pareceu-me mais de 30 graus, vento forte e um percurso algo desnivelado devem exigir cuidado a analisar o pace deste treino, mas as sensações foram de um cansado extremo focado nas pernas.

Nem é bem dorido ou inflamado, do género massajar e doer, é mesmo como se viesse mais dos “ossos”. Tenho um run equivalente a este em Setembro de 2015 pelo menos 20 segundos mais rápido por km, pelo que não tenho dúvidas, estou uma lástima. Reforcei o intake de proteína e tenho de dormir mais e melhor.

Ocorreu-me que talvez este cansaço que sinto não seja só muscular e resultante da Ehunmilak, mas também seja o resultado dos primeiros treinos de velocidade em asfalto. Há mesmo bastante tempo que não treinava séries e este tipo de treinos em que vamos tipo drone em velocidade constante a levar com os impactos.

Hoje sofri imenso para terminar este treino de 90 minutos, eu que nunca fazia um long run abaixo das 4 horas em Sintra. Só demonstra bem a diferença grande entre o trail e estrada, o tipo de intensidade, estímulos e esforços em causa.

Terminei o treino na mesma pois não me senti à beira de uma lesão e para a semana vou ter uma pausa devido a imperativos logísticos. Eu ainda desconfio que estas restrições de possibilidade de treinar acabam por me fazer bem pois fazem-me ter pausas que previnem lesões. Vou ainda tentar amanhã de manhã fazer os 30 minutos de recuperação previstos e meter alguns treinos curtos de 30′ com a minha filha no carrinho, uma recuperação activa.

 

2 thoughts on “90′ easy, mas é o raio..

Leave a Reply

