sinais de cansaço

Terça feira:

Screen Shot 2016-07-24 at 00.29.15

Hoje, sábado, exactamente o mesmo treino… cansado.

Screen Shot 2016-07-24 at 00.27.45

O plano sugere primeiro os 30 minutos e depois 60 minutos de fartlek / velocidade no treino da tarde. Achei estranha a ordem, até porque amanhã é um long run de 90 minutos. Mas quando comecei os 30 minutos fáceis percebo que há algo errado. Estou com dificuldades em manter o ritmo nos 145bpm a que queria ir para poder à tarde fazer os 60 minutos de fartlek.

O meu pace degradou-se e às tantas optei por transformar os 30 minutos fáceis num recovery, fazendo os possíveis o manter em sub 145pm, daí o suffer score apesar de tudo ser mais baixo em 4 pontos. Ainda pensei se fazia ou não o treino de velocidade da tarde, mas depois tornou-se óbvio que o melhor era não o fazer. Este é o tipo de fronteira da lesão ou da má qualidade de treino e que antes seguia cegamente. Agora já sei ler estes sinais. Gosto deste plano por ter estes runs mais leves pelo meio. É duro o bi-diário se fizermos os dois treinos sempre que especificado. Mas de outro modo pode ser mais seguro, porque o primeiro run fácil e curto serve de teste para ver se é boa ideia passado umas horas fazermos velocidade. Se eu tivesse partido logo para os 60 minutos de fartlek, que faria sempre, talvez me lesionasse ou amanhã estaria mesmo todo partido. Ainda estou com dores nas pernas e amanhã tenho uns 90 minutos que quero fazer bem.

Leave a Reply

