treino de séries abortado, patrocínio da Garmin

Tinha-me esquecido do pesadelo que é lidar o meu velhinho Garmin 610, o mesmo que me f**** na Maratona de Málaga ao resolver pifar no hotel 1h antes da partida. Esta coisa de ter um plano de treinos que é carregado automaticamente para o relógio foi o motivo pelo qual preferi o 610 na altura. É muito prático ligar o relógio e ter tudo programado, a duração dos intervalos, os ritmos cardíacos etc. e só ter de carregar no start e no stop.

Mas, ponto 1, carregar o 610 é um pesadelo descrito em muitos sites. O carregador faz mau contacto e é preciso rezar aos deuses. Além disso tem o problema do reboot infinito até a bateria se esgotar.

A plataforma Garmin Connect, que era relativamente robusta, está toda melhorada, ou seja, cheia de bugs e lenta. Tive de instalar updates e interface novo (garmin express).

Hoje de manhã tive logo problemas e agora ao fim da tarde percebi que ele não carregou plano nenhum, só as datas mas os exercícios estão sem títulos e sem dados. Desconfio fortemente que é devido ao número anormalmente alto de exercícios (mais de 100). O 610 tem uma memória limitada para o número de workouts.

A Garmin é tão competente que é impossível enviar um só workout do plano (ou um número de workouts), ou enviamos o plano todo ou nada. Podemos, claro, apagar um mês de setembro ou novembro, workout a workout, demoraria cerca de 5, 6 horas a fazer isso. Estúpidos.

Acho que tenho um work around a isto que é enviar o plano todo para o relógio, mas depois na sincronização, sobre a qual pelo menos agora temos controlo, escolher sincronizar workout a workout. Penso que pode resultar desde que o relógio não decida sincronizar tudo por iniciativa própria.

Seria óptimo testar isto se o meu relógio não estivesse há 10 minutos a fazer reboot.

Outra hipótese é programar eu próprio os workotus. Dá mesmo jeito é as séries, porque fazer repetições de 500m sempre a olhar para o cronómetro é chato, isso e ter de contar em quantas vamos.  O resto, como um long run ou easy runs ou tempo runs podem fazer-se bem só de ver o que é preciso fazer e levar sempre fita cardíaca. Mesmo sem os alarmes de ritmo cardíaco.

Para ser franco, também me sentia cansado e estava a hesitar. Ainda não estou recuperado da Ehunmilak. Amanhã faço as séries. Se o relógio resolver acordar.

Leave a Reply

