a poucos dias…

O Strava ajuda a perceber onde estamos mesmo a nível de treino. Se somos ultrarunners, é suposto fazermos ultratreino. É possível ser finisher de maratona a treinar pouco, mas coisas de 3 dígitos devem exigir bastante. Como já escrevi aqui, desde fevereiro, tenho feito mais de 9 mil por mês (fiz 13.5 mil em abril, com o miut), ficando mais ou menos no top 30 do Strava em Portugal, em 1200 e tal atletas e em 1200 e tal em 70 mil registados no strava a nível mundial – sempre com o meu amigo João LP uns 1000 metros a mais do que eu. Já fiz 50 mil este ano e vamos em Julho, o ano passado fiz 52 mil metros o ano todo. E se tudo correr bem na sexta vou fazer mais 11 mil metros em dois dias quando fiz poucas vezes isso num mês inteiro.

Estou algo apreensivo e por isso entretenho-me a rever números e tentar construir confiança como posso. Não me sinto no “groove”, a voar…  Sinto-me pesado. Parte é da carga do treino, mas também tenho dormido muito mal devido a stresses no trabalho. Esta semana de férias que vou ter antes da prova vai ser dedicada a sentir-me bem.

Screen Shot 2016-07-03 at 17.26.03Screen Shot 2016-07-03 at 17.40.01

 

Leave a Reply

