insights para a Ehunmilak

Graças à Cristina (uma das mulheres portuguesas que corre com o filho num super carrinho de bebé como eu fiz tantas vezes com a minha!)  tive grandes insights para a Ehunmilak, com a colaboração do Nuno Miguel, um atleta que terminou a Ehunmilak (e Zegama). Falei um pouco no chat com ele e deu-me dicas muito preciosas e que me animaram.

  • Pelas fotos que a organização disponibiliza das várias secções do percurso, o mesmo parecia algo rolante e pouco técnico (estou traumatizado pelo MIUT). Pela experiência do Nuno, apenas o Aizkori e o Txindoki requerem mais atenção. Isto é uma info muito relevante para o calçado, nomeadamente. Penso que posso precisar de um 2º par de leadvilles. As minhas La Sportiva já vão com 900km e estão muito destruídas. Tenho as Speedcross mas pelos vistos não seriam o ideal, talvez as leve na parte que inclui Aizkori ou Txindoki.
  • Não há lama a não ser que chova muito. Na época da Zegama há mais.
  • Muito frio de noite. Críticas as mudanças de roupa, de calçado, o conhecer bem o equipamento, o ter um ritmo calculado. Sei que preciso de mais duas camadas térmicas para as mudas.
  • Se chover, cuidado nos dois cumes mais técnicos. Tentar fazer o Aizkori ainda de dia, porque depois é bastante complicado fazer a sua travessia.
  • Montanha: as condições mudam frequentemente. Respeitar.

Bem, foi muito importante para mim desfazer a questão do tipo de piso e ter estes inputs em primeira mão. Vamos reflectir e ver o que nos falta. Também não há problema dos treinos – se o joelho melhorar – se focarem um pouco menos em desnível técnico e mais em estradão.

Leave a Reply

