preparativos

Para travar os ímpetos de me apetece correr antes de recuperar 100% do MIUT, nada como uma gripe em cima. Aproveita-se para arranjar toda a logística do material de treino.

Estou aqui a operar uma autêntica revolução. Estou reservar um roupeiro inteiro do meu quarto mesmo em frente à cama só para a tralha da corrida, calções, t-shirts técnicas, relógios gps, bastões, gel, barras de cereais, frontais, barras de proteínas, sapatilhas, meias etc. O objectivo é ter um cantinho onde consigo equipar-me num instante ou meter uma muda de equipamento e nutrição completa numa mochila em poucos minutos, seja para 1h em Monsanto ou 2-4h em Sintra. Antes tinha tudo disperso.

Também serve de cantinho da motivação. É a primeira coisa do dia que vejo quando acordo. E a última quando adormeço.

Um texto interessante do Zach Miller no irunfar sobre motivação, disciplina etc.

2 thoughts on “preparativos

  1. Acabei no domingo passado o meu segundo plano de 5k. Fiz 31:07 (ridículo, a comparar com os teus relatos).

    Estava a pensar começar na próxima segunda outro plano de oito semanas, desta vez para 10k. As lesões têm sido pequenas, mas em termos mentais, na corrida de 5k, aos 2km já vou a perguntar porque é que me meti nisto. Fisicamente consigo manter sempre o mesmo pace e até dá para um sprint final, mas imagino que o salto para o dobro não seja propriamente fácil.

    Em suma, não digas que sim só porque sim. Até tive de mudar o feedback da app para minuto a minuto em vez de 500 em 500m, só para ter um maior sentido de progressão e gestão do esforço.

    Uma maricona, é o que é.

Leave a Reply

