run commute? sim

Fiz 97km esta semana à conta da soma destas coisas. Numa semana faço 30-40km a andar a pé / correr em trote ligeiro com uma mochila com equipamento fotográfico às costas e bocados a empurrar o carrinho com a gorducha da minha filha.

Acho que os ultra runners de provas muito longas não deviam descurar a possibilidade de andarem regularmente. Para mim é a única forma de encaixar um treino em certos dias ou aumentar km’s. Por exemplo, a semana passada fiz 10km nos esquilos de monsanto e depois +10km a andar a pé, o que deu 20km num dia de semana normal.

Capture

Faz diferença porque tive dores musculares bem fortes na parte lateral das coxas, dores que nunca tinha tido antes, ou seja andar a pé faz trabalhar músculos e um tipo de passada diferente da corrida. E numa ultra muito longa, a não ser que sejamos elites, vamos ter de andar.

Também causa lesões: fiquei com os tomates assados. É verdade. Boxers de algodão… Já me tinha acontecido ficar com o calcanhar esfolado. Andar gera movimentos mais amplos dos calcanhares e quando andamos no dia a dia não temos roupa desportiva. O problema é que se formos atletas e tivermos uma grande distância para andar, não andamos como o comum dos mortais, mas sim num passo muito rápido e enérgico, com pequenos sprints em semáforos, descidas etc.

Comprei uns nike archive que são sapatilhas “urban” discretas só para poder andar e correr na cidade, vestido normalmente, mas que já levam 350km e sinto que não se comparam com sapatilhas normas de corda.

E assim começo a namorar cada vez mais o conceito de run commute…

june-19-2014-run-commute

O primeiro problema é encontrar  a mochila adequada para transportar muda de roupa. No escritório podem ficar permanentemente 2 pares de sapatos, um blazer. Depois podemos lavar-nos à gato no escritório. Lamento não poder tomar duche, estive quase para me inscrever num ginásio à conta do duche, mas não o vou fazer.

 
Está na altura de investigar O The Run Commuter.
 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s