Ontem posso ter feito o meu treino chave pre MIUT. Idealmente faria um mais longo no próximo fim de semana, mas não vou poder.

Fui em solitário para Sintra e o treino correu muito bem. O percurso é baseado na nova versão do STE pensada pelo José Carlos Santos ao qual acrescento um extra de desnível e km’s para ir até ao Penedo beber uma cola e comer um travesseiro.
Capture

Quase 100% a subir ou a descer e sempre em trilhos muito técnicos.
Desta vez não fui com amigo João Paiva que estava fora de férias. Ele tem um pace ligeiramente mais rápido do que o meu (acabou o UTAX 90 minutos antes de mim) e nos treinos eu meto a 4ª a fundo para o acompanhar. Desta vez eu estava algo cansado pois na sexta corri de forma muito intensa o ensaio da S. João das Lampas.

Capture

Fui apenas em modo relax, andando nas subidas, rolando rápido no plano e suave nas descidas, testar o ritmo que prevejo para o miut, e acabei a sprintar cheio de energia. Fiquei surpreendido de ver exactamente o mesmo pace médio dos treinos com o Paiva, porque a sensação que tive foi de muito menor esforço. É certo que estou mais em forma, mas o truque é que não estoirei, nos últimos km’s costumo arrastar-me e desta vez fui mais constante. Também me senti melhor. Lição para o MIUT, lição nº1 do ultra running para mim é esta: temos de ter um pace que permite correr quando é para correr, do princípio ao fim da prova. É inútil ganhar 2 minutos numa subida quando depois vamos arrastar-nos durante horas. Se isto se nota num treino de 4 horas e meia, numa ultra de 20h, 40h…

Capture

Nestes dias também tenho andado muito a pé em Lisboa, casa trabalho, trabalho casa, metro trabalho etc… registo todos os percursos de 1km pelo menos. Outro post.

 

 

 

 

Leave a Reply

