ponto de situação

Não há dúvida que o track que eu e o João LP desenvolvemos com base STE em sintra e para preparar o UTAX, expandindo-o por mais 5km e +250m de desnível tem sido excelente para preparação das provas. O Strava reconhece-me 3 matched runs, mas há mais, estão é baralhados às vezes por seguir um trilho em vez de outro. A diferença de pace deste meu último treino foi astronómica. Menos 40 segundos por km.

Capture4Capture2

Se comparar com o pré-utax a diferença é 1 minuto e 10 por km. Contudo, o treino deste sábado não foi “realista”. Nas descidas e em algumas subidas fui muito acima do ritmo normal e confortável. Pode-se mesmo ver os 22km o spike prolongado de ritmo cardíaco elevado na descida onde até dei a queda. Impossível fazer daquilo no MIUT, mas o objectivo é esticar a corda e assim criar um novo ritmo confortável por comparação com estes.

outras notas

Curioso ver como o Strava não está preparado para ultra runners de trail. Cumpri o desafio de corrida de Fevereiro de “subir 1500m” a correr em apenas… 1 treino. So much for motivation.

capture1

Por outro lado, muito interessante este contador anual de km’s. Colocamos um objectivo, ele diz onde vamos (barra verde) e qual o ritmo médio desse objectivo. Neste momento vou 2km acima (saldo positivo). O ano passado corri 1700 km. Este ano subi a fasquia para os 2500km.

Capture3

hoje foi dia de treinar com os esquilos, incluindo umas séries de escadas. Excelente treino, a um ritmo para mim algo alucinante, especialmente depois do que fiz no sábado. Agora à tarde mal me consigo mexer…

Capture

 

 

 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s