apreensão ehunmilakiana

Ainda falta muito, mas estava a discutir com o amigo João Paiva que está vai não vai para se inscrever na Ehunmilak também por causa de lesões (mas vai, como é óbvio) e vi que o Jerôme Rodrigues, -que venceu a edição de 2015 do UTAX em que participei, ficou em 2º lugar na edição de 2015 da Ehunmilak em 24h e 30m. O Jerôme demorou 24 horas na ehunmilak 2015 e 12h50m (13h) no UTAX. Eu demorei 21:38 (22h) no UTAX. Logo na Ehunmilak, proporcionalmente, demoraria.. 40h! 😀

O problema é que se o UTAX tinha +5000m (reais, medidos com o suunto) para 112km, esta tem +11 0000 para 166km. O esticar da distância e do tempo (e do sono) também contam para desacelerar mais.
milak
O meu objectivo teórico era mesmo sub 40h (39h era incrível). O tempo limite da prova é 48h.

Veremos que tipo de corredor serei na preparação para o MIUT.

 

Estive a consultar as classificações completas de 2015 e em 250 que apareceram na partida, cerca de 100 desistiram. A este propósito, é bom ver as listas completas como eles fazem e era bom que ganhassem o hábito de o fazer nutras paragens (na Transvulcania não fizeram, apesar de cerca de 25% de desistências). Em certas provas não incluem as desistências no documento da classificação final, o que é um absurdo. O último a chegar dentro do tempo limite está acima dos 100 que não chegaram. O que desistiu ao km 100 está acima do que desistiu ao km 30. Quem termina em 40h por exemplo (posição 115º) está nos to 50% do total de 250 atletas que partiram da meta, e não nos últimos 30% dos 150 que acabaram. Há mesmo um atleta com o tempo de 47h e 51 minutos. Conseguem imaginar o que vai na cabeça desse atleta? Wow.

Advertisements

2 thoughts on “apreensão ehunmilakiana

  1. Qual é o teu objectivo para o MIUT? Quantas horas? Pelo que sei, o MIUT é uma sova maior que o UTAX.

    Votos de rápida recuperação ao João.

    1. O João está inscrito na Ehunmilak, maluco! 🙂 No miut não encontro nenhuma classificação final completa. Precisava disso para estabelecer um objectivo de tempo, mas é mais em termos de classificação. Quero ficar no top 50% pelo menos, idealmente top 30%. Penso nas 21h como algo já muito ambicioso, o sonho era sub 20h. O plano é tentar acompanhar o João. Quanto à pancada, tenho o feeling que o que acrescenta em termos de desnível compensa por ter um piso menos técnico e torturante que o enlameado UTAX em certas secções. No UTAX tivemos direito a tempestade. Num dos postos perdi quase 40 minutos a trocar de roupa, fita nos pés… se no MIUT não estiver mau tempo, nem lama pode compensar e ser uma prova quase ela por ela. Tenho de falar com quem fez as duas.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s