não foi mau e plano da semana

Tendo em conta que foi um fim de semana com filha, não foi mau a nível de treinos. Mais de 10km com o carrinho, com direito a desnível e duas sessões de brincadeiras em parques infantis e ontem 1h30 pelo campo, enquanto a avó tomava conta dela.
Um amigo perguntou-me há dias se eu seguia algum plano. Eu gosto de seguir planos, mas tendo em conta a minha rotina e os objectivos em causa, tendo a pensar semana a semana, sabendo que o determinante é que um fim de semana sem filha permite-me treinar muitas horas e em sintra e que será seguida de uma semana sem um treino tão longo, por isso alterno semanas “exageradas” com outras mais relax.

Por curiosidade, o meu plano para esta semana.

Segunda (hoje): 3km com filha no carrinho casa – creche e  10km -12km trabalho casa.

Terça (sem filha): 10-12km de manhã ou em monsanto de madrugada + 6 ou 12km de bicicleta casa-trabalho.

Quarta – 10-12km de manhã no bairro ou monsanto de madrugada (ideal) + 3km com o carrinho ao fim do dia, buscar filha.

Quinta (com filha) – 3km + 3km com o carrrinho e filha ou 16km de bicicleta (3 deles com filha às costas).
Sexta – 12 km de bicicleta ou descanso.
Sábado (sem filha) – minimo 28km (4h:30’m) em Sintra com +1500m de desnível
Domingo: 15-20km em Monsanto com desnível

O objectivo será 80km e o que aí está é algo “utópico”, mas tudo depende de como me sentir. Se estiver muito cansado encurto o treino, não ando de bicicleta, etc. Estou muito pesado (ganhei 3kg desde outubro) e em baixo de forma. Se pelo contrário me sentir bem, opto por treinar intensidades elevadas, rampas etc.

O objectivo será aproximar a carga dos 80km em semanas em que tenho o fim de semana livre, embora os kms não digam muito, o que conta é mais as horas de treino e desnível. No pico apontarei para semanas de 100km… já consegui ter 2 consecutivas nos 100km sem grandes problemas físicos, mas precisei de tirar férias. Chega a um ponto em que a alimentação, a recuperação, etc. parecem exigir muito tempo e as horas todas de treino também implicam uma imersão grande.

O meu escritório vai mudar para a zona das amoreiras e há um ginásio barato muito perto. Vou-me inscrever porque me permite tomar banho. Isso será revolução, porque significa que posso correr casa-trabalho–trabalho-casa e se possível fazer umas máquinas, umas aulas… Neste momento só corro às vezes trabalho casa, mas até me daria jeito fazer o treino de manhã a vir para o trabalho, tomar banho e ir trabalhar.

 

Leave a Reply

