falta pouco para o UTAX

Está quase. A 19 de Setembro foi o meu treino “chave”, 50km, +2200m seguindo o track do Monte da Lua, com alguns improvisos visto que o percurso passa por propriedades privadas que estavam fechadas. Em dois momentos foi complicado, fizemos corta mato por zonas difíceis, cheias de silvas, rochas.
treino

Fui com o meu amigo João LP que vai também aos 112k do Utax. O percurso teve um pouco de tudo, incluindo as falésias do cabo da roca. Apesar de longo é um percurso relativamente fácil, comparado com as secções do STE por exemplo, que tendem a ser mais técnicas. Fomos em modo relax. O certo é que o teste funcionou em cheio. Saímos daquelas 8 horas com a confiança consolidada por excelentes sensações. No fim, terminámos a sprint e a correr bem, prova de que uma opção muito conservadora na gestação do esforço será essencial no UTAX. A nível de energia, sentia ser plausível fazer mais 60km, embora isso ainda me pareça enorme do ponto de vista mental. Tenho bastante receio do UTAX, mas acredito que se evitar bolhas, consigo sobreviver.

Este sábado deverei fazer o último treino importante, num STE XL de 30km com o João.

Tenho corrido muito pouco desde então, era importante recuperar desse treino convenientemente, mas mesmo assim tenho metido km’s nas pernas, alguns dos quais a voltar do trabalho para casa em percurso urbano. Também voltei a pegar na bicicleta para o commute diário hoje mesmo. Diminuo a carga de corrida mas mantenho o lado aeróbio. Estou a ganhar peso a mais pois baixei a corrida e nas férias fiz surf… é sempre assim, sempre que faço surf uns dias e me ponho numa dieta de peixe e massas, parece que tomo esteróides.

Leave a Reply

