fase boa

Ontem ao fim da tarde, uma hora em ritmos fáceis, voltei aos 5:30 dos pré-maratona de Málaga, mas com muito mais volume e desnível.
treino1
Continuo sem saber se tenho as zonas bem calibradas depois dos ajustes que fiz… começo a achar que não, exclusivamente pelo Suffer Score do Strava. Não acho muito realista um “Suffer Score pesado” quando não senti de todo que  fosse pesado. Contudo a análise do ritmo em si parece-me acertada.
treino11

Hoje, outro treino com os Esquilos, o Esquilo Trepador em Monsanto às 6:00. senti que foi mais duro do que o rolador de ontem em asfalto. Só não foi mais porque teve pausas entre rampas para o grupo se reagrupar, mas acho que o score não traduz a diferença de um para o outro (diria que o de hoje foi duas vezes mais duro – efeito das subidas)
treino2
treino5
Decidi acelerar no famoso cozido e fiz um PR, mesmo com uma pausa a meio para esperar e saber qual era a variante que faríamos.
treino3
Estou muito forte e a voar, nos meus parâmetros claro. Mesmo  no pequeno grupo  de hoje havia dois corredores mais fortes do que eu. Ainda este fim de semana no Domingo foi “humbled” pelo Zé e pelo Miguel. Mas isso tem o condão de tornar mais material  e credível um corredor melhor. Convence-nos que é possível e isso é bom. Agora é evitar lesões, porque com esta preparação vou fazer um bom UTAX.

Leave a Reply

