deltóides

Já tinha lido Scott Jureck a falar de Yannis Kouros que, como sabem, é o maior corredor de sempre, e fixei que Scott reparou na sua morfologia. Disse que Kouros tinha deltóides invulgarmente desenvolvidos para um corredor e que talvez isso o ajudasse a ter resultados tão extraordinários nas ultramaratonas, talvez por poder ter encontrado um tipo de passada em que os braços são fundamentais para projectar o corpo para a frente.

deltoid yannis

Não são só os deltóides, Kouros tem os braços fortes e é ‘entroncado’. E ontem li o Noakes a falar de Kouros, reparando na mesma coisa, dizendo que Yannis Kouros parecia mais um wrestler de pesos leves pela sua morfologia do que um corredor.

De facto, quando comparamos com o melhor ultrarunner em trail, Kilian Jornet, há grandes diferenças. Kilian é o que esperamos de um ultra runner, é ridiculamente pequeno e leve.

kilian

Não podemos comparar directamente os dois pois Kouros não era trail runner e corria sobretudo em plano e ultramaratonas de estrada. Mas não deixa de ser curioso. Pelo sim pelo não hoje treinei 30 minutos de força e pesos (e meditação, odeio meditar). Se estiver enganado, ao menos não ficarei com o aspecto do Kilian, e como não ganho provas de qualquer modo, não há crise.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s