montejunto

Hoje perdi-me em montejunto, o track gps não foi para o suunto e só me apercebi quando cheguei lá. 17km. Senti cansaço extremo, mas cumpri o objectivo de 60km numa semana.

Aqui, a ver uma águia enorme. Vi duas, águias de asa redonda.

DCIM100GOPRO

Estou muito longe da forma dos 100km  por semana a sentir-me bem. O Tim Noakes do fantástico The Lore Of Running dá 100-110km como o padrão normal (lol) para o corredor entusiasta. Ele acha que essa distância não interfere com as outras variáveis da vida, mas percebe-se que ele vai a correr de casa trabalho e trabalho casa e não treina trail. Se eu tivesse chuveiro no escritório eram pelo menos 11km por dia logo aí, o que faço de bicicleta faria a correr.

Amanhã talvez faça uma migalhinha de treino ao fim do dia. De facto, não podemos subestimar o poder dos treinos de 5k por exemplo, curtinhos, rápidos, mas 5k a 5k… chega-se aos 100k.

4 thoughts on “montejunto

  1. Tenho um amigo que vive em Carcavelos e trabalha na 5 de Outubro. Para aproveitar o tempo, faz treinos longos durante a semana, leva equipamento para o trabalho e ao fim do dia sai já equipado, deixando a roupa no trabalho. Faz treinos de 25 a 30k e diversifica o percurso, desde até à zona ribeirinha ou vai por Monsanto.
    Tb há aqueles que fazem treinos bi-diarios, mas isso já é para quem tem um bom suporte em casa, as mulheres asseguram o resto, eles chegam a casa já com o jantar feito.

    Tu consegues, pá.

  2. Já fiz algumas referências aqui no tasco profissional sobre a vantagem que era ter um chuveiro funcional, uma cena muita moderna tipo agência lounge hipster-eco-friendly. Responderam-me com máquinas de tirar imperiais à sexta-feira – não me parece que haja aqui alinhamento de convicções.

    Eu agora, dado a condição familiar, só tem dado para mais frequência, mas menos distância. Fico com níveis ‘júnior’ de desnível, mas pronto sirvo-me do Strava para ver alguns percursos/segmentos com altos e baixos engraçados.

    Ainda assim, 100kms por semana não é objectivo real para mim agora (mas também só tenho a meia maratona rústica de S.João das Lampas no horizonte e qualquer coisa de trail bebé mais para o Outono). 70/75kms semanais no limite e já é a suar do bigode.

Leave a Reply

