night predator

Ontem saí hesitante, pensei fazer 8.5km, a volta do costume ao EUL, antes de jantar, tinha fome e tudo. Estava tanta gente a correr no EUL e entrei em modo predador, é um modo que eu tenho para fazer um fartlek. O objectivo é ultrapassar a pessoa que vai à minha frente no máximo da velocidade e assim desmoralizá-la.

Só podemos abrandar de novo quando saímos do campo de visão da vítima, para lhe deixar com a ilusão de que corremos sempre aquele ritmo. Isto no EUL é fácil de conseguir pois está cheio de curvas e não tem rectas longas.

às tantas vi o céu e estava tão bonito com a noite a cair e eu sabia que hoje era a minha oportunidade para fazer o long run e saí do EUL.
treino1 treino2
treino3

Estou com aquela sensação que tive antes de Málaga, na maratona de 3h30′ e é disto que eu tenho saudades no trail. Senti-me a voar, apesar de consultar o relógio (voltei a treinar com monitor cardíaco) para me manter na zona “easy”, excepto nas rampas e semáforos e nas ultrapassagens.

Quando cheguei a Monsanto já era quase de noite e mesmo assim ainda havia algumas pessoas a voltar de um treino ou passeio do cão. Estava uma noite especial. Subi ao Parque Eduardo VII e fiz a pose rocky ao lado do Eleven, como de costume.

Fiz apenas 30 e tal km’s desde segunda feira, não é nada de especial, e no fim de semana com a minha filha sei que dificilmente farei mais de 20. Preciso de muito mais volume, mas ocorreu-me que a lesão nos pés e estas restrições logísticas podem até ter contribuído para a minha recuperação e que se tivesse treinado logo tudo o que queria e quando queria, talvez não tivesse recuperado depois do massacre Transvulcania e UDP.

3 thoughts on “night predator

  1. Quando estou inspirada, tb faço a cena de predadora, corro até à vitima e passo-lhe levezinha, assim naquela de quem está a fazer um joggingzito. 3:) Diverte-me ainda mais quando são homens. Muahaha. 3:)

    O que é a pose à Rocky? 😀

Leave a Reply

