body fat, a outra motivação

body fat

Tenho tido bastantes dificuldades em baixar dos 12% de massa gorda. Não que esteja a tentar propriamente dito. A excepção foram as semanas seguintes à Transvulcania em que pela primeira vez andei nos 11% sem perda de peso. Depois com as pausas, UDP e bolhas nos pés, paragem e pronto, ganhei peso em massa muscular, mas também massa gorda.

Estou a tentar disciplinar-me para que nos dias em que não corro, faça um bocado de cross fit, pesos, core, ioga, pelo menos 45 minutos. Não tenho desculpa para não fazer isso em casa.

O objectivo para os 112km do UTAX é andar pelos 11% consistentemente e até baixar disso. Acredito que vou conseguir porque planeio muitos long runs muito lentos combinados com hikes fotográficos.

E aqui entra a motivação… como não estou a treinar para uma maratona de estrada em que possa fazer testes de tempo em circuitos, a ideia de conseguir chegar a este objectivo ou abaixo dele é pelo menos um indicador de que estarei mais leve, forte e ágil.

Leave a Reply

