não é bem cansaço de correr

Depois de vários dias com este cansaço nas pernas começo a suspeitar que isto está mas é relacionado com as viroses ou com outro factor (depressão? stress?) especialmente depois de ler no Lore of Running sobre o post viral syndome cujos sintomas se prendem com fraqueza muscular e cansaço.

Este sábado corri apenas 2km descalço com o carrinho pela praia e ciclovia. Não morri, mas não me senti “livre”. Hoje a vir de bicicleta senti cansaço exagerado nas subidas. O facto de sentir o cansaço na bicicleta quando estive uma semana sem correr a andar muito moderadamente faz-me eliminar a própria corrida como origem disto. O facto de me custar a sair da cama e a acordar é outro sinal.

Simplesmente não consigo correr livre, leve, com a sensação de “mola” nas pernas. O cansaço também não envolve músculos doridos, só uma moínha mais profunda, como quando temos gripe.

Plano para os próximos dias passa por eliminar os factores que podem estar a precipitar isto. Tenho de dormir mais, muito mais e comer melhor, cortar completamente as cervejas ao fim do dia. Também coincidiu, este cansaço, com um descarrilar dos meus hábitos por causa do pós-transvulcânia.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s