back to back to the future

treino1treino3 treino2

Penso que cumpri o pico, embora não com o desnível que queria. Hoje poderia ter treinado trail, mas tive um impulso logo às 8:00, sair porta fora e correr de manhã cedo pela fresca.  Na corrida chama-se a isto back to back, correr 2 long runs de seguida. Foram 52km, perto de 7h de corrida com poucas horas de diferença.

Gostei muito de passear pela cidade. Foquei-me mesmo assim no desnível possível. Comecei fresco, depois o calor veio e sofri no fim, bastante. Há um aspecto curioso, costumo terminar as minhas corridas pela zona onde vivo, e passo ou pelo EUL, Campo GRande, Quinta das Conchas etc. e motiva-me sempre ver outras pessoas a fazer a sua corridinha. Chateia-me estar tão rebentado nessas alturas. Tenho saudades de correr estrada e de treinar séries ou treshold runs no EUL e Campo GRande passar a 4:00 (ok para mim é muito) por corredores que parece que vão parados e que se calhar imaginam que eu corro assim o tempo todo e que não fico dobrado em dois a ofegar até começar a próxima série.

É também absurdo quão lento o cansaço nos torna. A minha preparação para Málaga fez-se com os easy runs a 5:30. Aqui  lutei para fazer splits abaixo de 6:00 em plano. Tenho a desculpa de ontem ter sido um treino duro.

Gostava de não sentir pressão ou angústia. Eu sei que serei finisher do UDP a não ser que tenha um problema grave, mas o treino de ontem abriu-me os olhos. Se sentisse algo assim aos 10 ou 20km duvido que aguentasse mais 40km naquele estado, nem era recomendável. Não era só cansaço, envolvia enxaqueca, arrepios, quebras de tensão que não se deviam a hipoglicemia. Mas duvido que sinta, pois estarei mais repousado nessa altura e certamente não vou jantar fora, beber vinho e 2 uisques de véspera.

Já sei como sou. Se vir alguém à minha frente, vou querer passá-lo. Não vou gostar que me passem. Posso ir passear quando quiser. Se vou correr, vou para fazer a melhor prova possível nem que me mate.

Leave a Reply

