farto de patrocínios – Portugal é pequeno

No meu blogue falo em equipamento e tecnologia. Sou o maior geek que conheço de reviews e especificações técnicas das coisas, leio livros, experimento, sou premium consumer de equipamento de running e trail.

Este blogue é 100% honesto . Só me ofereceram produtos num blogue que interrompi sobre ser pai e tive logo marcas de cenas de bebés a cair-me em cima. Cá em Portugal não há a prática do disclaimer do “a marca xis ofereceu-me o produto xis para testar”, embora a regulação (felizmente!) esteja a mudar, visto que o bom senso e civismo dos bloggers não anda para aí virado. É só produtos que experimentam e que são bestiais. Até pessoas a começar, assim que fazem perguntas num grupo ou fórum, são bombardeadas por “a marca xis tem óptimos produtos” de pessoa que ganham meia dúzia de tostões por isso.

É deprimente. O que parecem ser bons posts ou textos acabam afinal por ser armadilhas para enchouriçar o ginásio xis, o relógio ípsilon, a nutrição xpto… Será que isso funciona? Os bloggers ou youtubers mais famosos e que realmente contam (ex: DC Rainmaker ou Ginger Runner) só para citar dois, fazem reviews negativas também, ou apontam imperfeições em produtos que acham bons.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s