recomeçar do menos que zero

treino

Ontem, noite de excessos.

Hoje, ressaca, sono. Um estado péssimo, entorpecido, depressivo, a agravar a inércia de alguém que não corre quase nada desde a Transvulcânia, há praticamente um mês, e está a tentar apanhar os bocados de si. Até fumar. Bati no fundo. Mas foi como uma despedida de sedentário, digamos assim. Às vezes é bom uma catarse épica em noite de santos. Faz-nos dar valor a estar bem. E a corrida tem um papel importante para mim. Tem sido um mês difícil para mim, a vários níveis, e notei que não pode ser coincidência sentir-me assim e ter deixado de correr depois da transvulcânia. Não é tanto que a corrida seja um antidepressor ou regulador do espírito (que é), o ponto é que para conseguir cumprir os treinos previstos temos de ter disciplina de sono a horas certas, menos abusos, mais comidas pós-treino com bons nutrientes, etc.

Abdiquei de ir para o Baleal pescar. Hoje não teria tempo para correr e amanhã só poderia correr em plano e estrada. Hesitei muito. Penso que hesitei entre o eu que corre e o outro eu. O outro eu iria para o Baleal, compraria isco fresco, levaria umas cervejas e uns petiscos e encontraria um spot aprasível numa falésia, vendo o por do sol e a noite chegar. Ia para casa, escrever, beber mais umas cervejas. No dia seguinte, faria o mesmo ao nascer do sol. Não há nada que me esvazie mais a cabeça do que essas hora e tinha mesmo decidido não levar a máquina fotográfica, pois tenho saudades de pescar e não queria pensar em duas coisas ao mesmo tempo.

Mas optei antes por correr e em Monsanto. Senti que era agora ou nunca. Depois da Transvulcania eu deixei-me mesmo levar pelo extremo sedentário, passei a deitar-me tarde, a comer pior, a abusar. Não posso esquecer apesar de tudo que tenho feito 60km de bicicleta por semana em média e fiz mesmo algumas voltas extra-commute diário.

Fui só de sapatilhas e calções, à Anton Kupricka, improvisando. A tarde estava fantástica e Monsanto estava incrível, sentia o vento quente a passar-me pela pele. Eu é que estou uma lástima. Tentei descontrair e quando estava demasiado estoirado, andava a pé um pouco, a recuperar.

Fiquei feliz de chegar ao carro, depois deste treino. Amanhã corro de novo, mas não sei ainda bem onde, nem quantos quilómetros. Depende de como me sentir amanhã ao acordar.

Leave a Reply

