back in business

treino

e pronto, depois do ensaio d’A Queda, de sarar as feridas, finalmente voltei a um treino normal matinal. 11.5km em ritmo vivo, ou que me pareceu vivo. Foi bom voltar ao estádio universitário, ver tanta gente a correr (está bom tempo, vem aí o verão, a praia, os bikinis e fatos de banho) e tomar o meu pequeno almoço reforçado. Tenho feito muita bicicleta para os padrões habituais, esticando commutes normais como ontem em que aproveitei para um raid fotográfico. A semana passada foram 77km e esta semana vou em 64km. Sinto algum cansaço e hoje a correr ressenti-me um pouco, mas a máquina está operacional. Esta parte de quebrar a inércia após uma pausa é dura. Há algo que dá uma motivação extra: a curiosidade de saber que corredor existe agora após a Transvulcania e que estará na Ultra Douro Paiva dentro de pouco mais de um mês. Também já atinei no objectivo UTAX porque me parece bastante complicado fazer sub 3h já em 2015. Seria possível, claro, tudo é possível, mas obrigaria a um tipo de treino para o qual agora não tenho tempo. Depois do UTAX, aproveitar o embalo para o MIUT em Abril de 2016. Depois então sim, maratona de Lisboa sub 3h em Outubro 2016, talvez com uma meia maratona pelo meio. E depois, corrida de 24h em circuito. E depois, podemos ser suficientemente doidos para tentar a Spartathlon em 2017 ou 2018.

Leave a Reply

