a mãe de todas as quedas

Terminei de jantar e fui a correr para Alfama para festejar o Benfica com amigos. É verdade que bebi um copito ou outro antes de começar a correr com o cachecol do benfica na mochila, mas não foi disso. Numa transversal à avenida de Roma ao lado da estação de comboio, de noite e às escuras, em asfalto, consegui meter ambos os pés uma argola de fio de aço. Não sei o que era aquilo nem o que estava ali a fazer. Parecia um cabo de travão de bicicleta mas atado em argola. Tive subitamente ambos os pés “laçados” como um bezerro num rodeo. Nunca tinha caído tão desamparadamente, aliás, desde que corro não caí uma só vez, embora já tenha tropeçado muitas e torcido um pé. Foi pelo chão uns bons metros ajudado pelo desnível. Esfolei a canela direita, o ombro direito também ficou assado do asfalto e dorido pancada, tenho um buraquito na mão esquerda em carne viva e salpicos de gravilha encastrada na mão direita. Felizmente ninguém viu, não perdi a dignidade. Recomecei a correr devagar (lógico que fui festejar na mesma) e depois seguiu-se a sensação desagradável do sal do suor a começar a ir para as feridas. Felizmente havia cervejas geladas, boa disposição e companhia à minha espera e não pensei mais nisso.

Apesar de fazer downhill em trilhos altamente tecnicos e a grande velocidade, nunca me magoei e é curioso que quer a queda, quer o pé torcido, tenham sido em esfalto e nas duas ocasiões por haver coisas nesse asfalto que não era suposto lá estar, no primeiro caso um calhau de empedrado debaixo de uma folha de ávore e no segundo caso uma armadilha de ursos autêntica, prova de que as coisas piores acontecem quando não esperamos e não estamos alerta. Felizmente isto foi só umas esfoladelas e dentro de um ou dois dias deixa de arder.

Advertisements

2 thoughts on “a mãe de todas as quedas

  1. Já eu passo a vida a cair. Também nunca caí a correr, já de bicicleta, por causa das sapatilhas de encaixe, ando cheia de nódoas negras 🙂

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s