evolutivo de peso e outras variáveis

O meu peso, desde que comecei a correr. Gosto de mostrar isto quando me mandam links com “desporto não ajuda a perder peso” e outras coisas que tais.evolutivo5

zoom aos últimos 30 dias. Ganhei 2kg em poucos dias quando tive os pés inchados, efeito de retenção de líquido / edema, já estou a votlar ao normal.

evolutivo1

Gosto muito deste. Ter elevadas % de água é bom. No meu caso pode significar o efeito do treino: maior volume de plasma.

evolutivo4

Massa muscular. Sendo corredor, um aumento de massa muscular não é algo especialmente positivo ou relevante, creio eu.

evolutivo3

Deste gosto. Já agora, os corredores de elite têm body fats na ordem dos 6-12%.  A média das pessoas normais ronda os 22% homens e 32% para as mulheres.

evolutivo2

2 thoughts on “evolutivo de peso e outras variáveis

    1. Tenho em casa uma balança Tanita que se liga por ant+ ao Garmin 610 e o upload é automático. Hoje em dia já há balanças de % de boyd fat a preços muito acessíveis. Só a variável de % de Bodyfat e água e o peso é que são mais relevantes, as outras variáveis são estimativas estatísticas do algoritmo da balança ou da garmin.

Leave a Reply

