mudança de planos – update

Tive a boa ideia de reler capítulos chave do Relentless Forward Progress ontem à noite, um dos poucos livros de treino específico para ultramaratonas. Com a corrida a 9 de Maio, eu já devia ter feito o meu treino pico de +40km há 2 semanas, a semana passada devia ser de alívio e esta de carga maior, embora não tão alta como a de há 2 semanas.

Não é altura de procurar bater 100km por semana. Isso ficará para a próxima, os 109km do UTAX em Outubro. Hoje faço recuperação e amanhã parto a loiça toda no sintra trail extreme completo, as duas voltas ao loop. Depois é recuperar, recuperar e recuperar. As próximas 3 semanas até à corrida vão ser de redução significativa.

*** acabei por me dar conta de um erro graças ao comentário de um leitor, transcrevo a minha resposta:
Os +40km eram um treino longo de mais de 40km. Enganei-me, ele faz o treino mais longo 5 semanas antes da prova e recomenda algo com 45km num total de 110km semanais, mas a 3 semanas da prova mete o pico do volume (70 milhas no total) om o um back to back de 25 milhas num sábado e uns 15 milhas no domingo. Ele divide em dois planos, um com 50 miles por semana, outro com 70 miles por semana, se bem que só nos picos se atingem as 50 e 70 milhas.

Assim ainda vou ter uma semana mais puxada 🙂

2 thoughts on “mudança de planos – update

  1. Podes esclarecer, melhor a ideia:
    Com a corrida a 9 de Maio, eu já devia ter feito o meu treino pico de +40km há 2 semanas.
    Entao ele faz o pico 5 semanas antes da prova?
    e +40kms em relacao a quê? volume total da semana de competição? ou são os +40kms o treino longo.

    1. Os +40km eram um treino longo de mais de 40km. Enganei-me, ele faz o treino mais longo 5 semanas antes da prova e recomenda algo com 45km num total de 110km semanais, mas a 3 semanas da prova mete o pico do volume (70 milhas no total) om o um back to back de 25 milhas num sábado e uns 15 milhas no domingo. Ele divide em dois planos, um com 50 miles por semana, outro com 70 miles por semana, se bem que só nos picos se atingem as 50 e 70 milhas.

Leave a Reply

