está feito: 101km +3000m numa semana

treino2

treino1

Doeu muito, no fim estava mesmo a morrer, vi luzinhas, pontinhos desfocados ao km 19. Não levei qualquer comida, pensei que ia correr só 10km, mas meti na cabeça que hoje já completaria 100km. O meu corpo parece que sabia que aquele último km era acima de 100km e no fim eu já falava sozinho a puxar por mim.

Vou com 160km no mês de abril e estou no 458º lugar  em 54600 atletas no Strava a nível mundial, no 7º em 1067 portugueses. Gosto de me ver no top 10 ou pelo menos top 20 português, mas sei que aquilo não sou eu e que estou longe de ter o nível dos que lá estão. Eles fazem-no regularmente. Eu estou a aproveitar 2 semanas de férias para testar certos limites, um modo de vida e para preparar o Transvulcania como não preparei o RDUT devido a lesões. Esta experiência está a mostrar-me o que custa dar o salto para o nível seguinte e perceber se era coisa que eu conseguisse fazer com alguma regularidade ou se não é para mim. Algum dia chegarei a um limite mental, logístico ou físico. Até agora o limite tem sido sobretudo logístico. Podendo e tendo tempo, e com o corpo a permitir, eu tenho vontade de treinar muito e gosto de evoluir. Talvez fique mais motivado para conseguir encaixar estes volumes, por exemplo, correndo à noite, algo que fiz raramente e como solução de recurso.

Ainda não colhi os benefícios que só vou sentir quando começar a reduzir o volume antes do Transvulcania, lá para o final de abril início de Maio.

Leave a Reply

