mais 24km em Sintra a caminho dos +100km numa semana, um modo de vida

Regresso ao local do crime de há dois dias, mas desta vez para um acumulado mais humano e mais corrida, com a companhia de dois amigos, o Pedro e o Fausto e um percurso bonito. Treino vivaço que construiu confiança em vez de destruir. Comecei muito dorido nas subidas, a sentir um cansaço parecido ao final de uma prova, mas a pouco e pouco fui melhorando e senti-me bem.

treino1

treino2

Bons achievements, muitas tacinhas, é sempre bom, 2 top 10 em bastantes corredores.

treino3

E aqui o leaderboard de km’s corridos em Abril. Para já levo 140km e estou no 9º lugar em 1029 atletas portugueses no strava (e em 504 em 63 mil a nível mundial)

ranking

Este mês tem sido uma excepção e estou a aproveitar as férias para simular o que seria se tivesse tempo livre para me dedicar mais à corrida. O maior obstáculo a correr ultramaratonas é encontrar tempo e logística para treinar. Estou a testar-me para ver se aguentaria volumes de 100km por semana com regularidade, pelo menos, em picos antes de provas. O teste não é só físico para mim. Estou muito atento a lesões e no passado foram sempre as lesões que me impediram de meter volumes grandes. Neste caso também é psicológico, eu não sou muito rápido e corro em desníveis, portanto, implica horas e horas de treino e sofrer. Não podemos pensar muito, as coisas têm de ser leves e decididas.

Penso que psicologicamente pelo menos estou a dar-me bem e este volume relativiza os meus volumes mais pequenos e habituar-me a isto, se correr bem. Penso que vou sair desta e da próxima semana mais capaz – se não tiver lesões – de enfiar mais treinos longos na minha rotina, por exemplo, fazer um long run com o frontal, à noite, noite fora ou de madrugada.

Também estou a por-me a jeito para fazer um bom transvulcania e para depois disso, estar 1 mês sem correr.

Leave a Reply

