dia de reconhecimento Torres Vedras Lisboa

Hoje aproveitei a minha filha a roncar no banco de trás do carro depois de visitar a minha mãe para fazer o reconhecimento de um dos possíveis percursos Torres Vedras – Lisboa. Não encontrei ainda um que fosse satisfatório, o que queria era algo que seguisse relativamente perto da A8 e não desviasse demasiado para este ou oeste, ou seja, os caminhos das eólicas que se veem da autoestrada. Segui de perto um track, feito parcialmente com inputs meus usando apenas o google earth, e fui marcando no gps os cafés e restaurantes que encontrava perto do track para saber onde me abastecer se for necessário.

Segui este de perto até Bucelas, observando o caminho.

reconzero

Depois segue por Bucelas – Olival Basto e essa estrada é perigosa de fazer a correr. Já de bicicleta a acho perigosa e já a fiz,não tem berma sequer e é uma via muito movimentada.

Então hoje fiz isto de de carro a partir de Bucelas, procurando a aproximação pelo lado do Cabeço de Montachique. É muito melhor, mas mete mais um desnível muito significativo em cima: 450 metros extra

reconhecimento 1

. É contudo nítido pelo mapa que havia uma 3ª opção por uma estrada secundária. Entramos nas planícies à esquerda da A8, já lá corri, é um pouco confuso pois muitas das povoações são becos sem saída, mas é possível e consigo marcar isso pelo google maps.

aprox

Agora pelo menos tenho referências. O ideal é dividir isto em 2 tracks, com um específico para Bucelas Lisboa.

Este é outro track que fiz partindo de uma edição de outro track. Um percurso de 65km a começar mesmo em Torres Vedras mas com pouco desnível.

Não é ideal, é demasiado longo para um run em autonomia e tem um grande desvio. Termina na mesma estrada manhosa de Bucelas. é algo para fazer se correr a Spartathlon.

reconhecimento 3

Também é estranho que mais de 1/3 dos kms a vir de Torres Vedras e mesmo metade dos kms a partir do Sobral, sejam a partir da área periférica de Lisboa e já em cidade. Não é estranho, mas não tinha isso na cabeça, achava sempre que a parte Bucelas – Lisboa seria curta e são entre 24 e 28km.

Advertisements

One thought on “dia de reconhecimento Torres Vedras Lisboa

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s