mais items para o kit vulcânico

trangocarbondistancegaitors

E pronto, acho que é tudo para já. Encontrei um excelente guia do runner Ian Corless para o Transvulcania. É de 2012 mas o percurso sofreu poucas alterações. No fim uma recomendação para o calçado: recomenda as La Sportiva Ultra Raptor entre outras opções, tudo o que tenha grip e amortecimento. Sem dúvida que havendo troços em terreno técnico rochoso, especialmente nos últimos km’s, parece-me bem algo com mais amortecimento.

La-Sportiva-Ultra-Raptor2

É curioso como esta sapatilha, não tendo que eu saiba, grande “push” de marketing, acabou por conquistar tantos adeptos. Usei-a no RDUT e no Paleozóico e uso-a apenas em treinos longos ocasionais, para a poupar para as corridas. O meu amigo JLP que veio comigo ao Paleozóico comentou que parecia que metade dos runners tinha umas destas. Eu diria 25%, mas mesmo assim muitos. Comigo foi tentativa erro. No início desconfiava do drop alto e vinha influenciado pelo minimalismo do Born To Run. Mas depois de as experimentar, rendi-me.

Leave a Reply

