treinar subida só

Ainda vou descobrir um método eficaz para treinar exclusivamente subidas em asfalto e contornar o problema do joelho e do entorse. O Transvulcânia tem um perfil de declive que me parece contínuo, não são rampas e o piso não me parece técnico. O meu joelho agora só se queixa em descida com travagem. Por isso posso treinar subidas e evitar os impactos. E o entorse só se queixa quando o pé tem de se ajustar a pisos irregulares. Como será complicado ter quem me vá buscar ou deixe em sitios, para já pensei neste método que parece um pouco ridículo mas pode resultar.

1. vou para um local como Montejunto que tem um perfil de inclinação contínuo em esfalto na estrada. Vou de carro e levo a Birdy (bicicleta dobrável).

2. Estaciono no topo da serra e escondo a Birdy algures (este é o ponto delicado) e/ou prendo-a a cadeado. Também deixo um casaco de fato de treino quente. Desço a serra de carro.

3. Estaciono o carro no sopé da serra.

4. subo a serra a correr.

5. chego ao topo e pego na bicicleta.

6. desço de bicicleta até ao carro e pronto.

O único ponto crítico é mesmo o deixar a bicicleta. Custou-me 1600 euros :\

2 thoughts on “treinar subida só

    1. Pensei nisso, mas a vantagem da minha é que é dobrável e vai no porta bagagens e não queria comprar outra de propósito só para isto 🙂 a propósito, estou a vender a minha de BTT, para já por 1200 euros, depois logo se vê 🙂

Leave a Reply

