agora no blogue certo, RAIOS!

paleozoico

UT Trilhos do Paleozóico​. Não foram 6h11 mas cerca de 6h52 tempo total e não foram 46km mas 46.6km com 2500m de desnível técnico e rampas a pique que davam vontade de rir. O meu joelho direito ao km 30 já me fazia chorar e gritar palavrões como uma menina do norte em descidas mais abruptas. Pelo 35km ponderei desistir e parei. O problema eram as descidas íngremes que obrigavam a “travar” e sobretudo as técnicas que obrigam a saltitar de rocha em rocha.Por vezes vinha um choque que me fazia soltar palavrões e estacar e via vários atletas passarem por mim numa parte fácil do percurso, o que mais me desmoralizava. Não ajudou o entorse ainda por resolver no tornozelo esquerdo. Felizmente, e isto é o trail, um companheiro acercou-se de mim quando eu estava prestes a desistir a 10km da meta e deu-me um comprido mágico chamado voltarene. Dali por 5-10 minutos tudo se desvaneceu e renasci! O contraste de não sentir aquela dor com o sentir aquela dor, deixou-me num nirvana, mais as endorfinas normais nestas coisas. Passei a conseguir descer a correr e dei tudo o que tinha, batendo o meu tempo alvo de 7h.

Leave a Reply

