Aparição

treino treino2 treino1

Hesitei muito de manhã. Queria fazer outras coisas com o meu tempo livre. Foi um pouco em piloto automático que me preparei para correr. Nem sabia para onde. Só sabia que tenho de insistir para me contagiar de novo. Tenho o suunto sem correia (o Garmin já está ok) e por isso não tenho forma de me orientar em sítios novos. Já no carro, em vez de Monsanto, optei por conduzir 45k para Norte e ir para Montejunto. Devia aqui incluir uma boa descrição do que foi, mas tenho dificuldades em fazê-lo. Acho que foi dos treinos mais bonitos que já fiz. A descida das antenas, no meio do nevoeiro, ao lado do vale do glaciar, com o sol a espreitar por entre um buraco de céu azul, fez-me parar, parar e abrir os braços e agradecer, apesar da hipotermia, parecia uma aparição. Antes disso, árvores e a fábrica do gelo, com nevoeiro esvoaçante. Foi a primeira vez que com t-shirt técnica e casaco impermeável tive mesmo frio a sério. A descer por um trilho de vegetação densa ensopada de nevoeiro e orvalho, fiquei encharcado como se me tivessem despejado um balde em cima. Tive de tomar 2 géis ao mesmo tempo tal foi o empeno quando terminei a descida técnica. Cruzei-me com muitos btt’istas pois decorria uma prova. Passei por um posto de abastecimento e ofereceram-me ginginha que não recusei, a uns 4 ou 5km do carro. Bem bom. Terminei bem. Não torci o tornozelo que ainda não se queixou demais (já a conduzir, é outra conversa). Foram uns 57km numa semana. Para a semana o objectivo é passar os 70 pelo menos…

Leave a Reply

