passeio no parque da belavista com o jogging stroller

…ainda estou com os ‘quadriceps’ doridos nas descidas e a descer escadas, não pude correr hoje. O tornozelo está menos inchado, mas pelo sim pelo não, espero mais dois dias, sábado experimento. Fui por isso andar a pé para o parque da Belavista empurrando o carrinho. O parque tem bastante desnível (para parque) e apercebi-me de enormes diferenças no treino com desnível + carrinho. Se em plano é possível algo muito próximo de corrida (ainda não testei completamente) porque quando o carrinho vence a inércia inicial desliza só com um empurrão suave e não é diferente de ter vento contra ou algo do género, nas subidas é outro filme. São perto de 25kg e basta andar rápido para o ritmo cardíaco disparar, é como um treino de força num ginásio. Nas descidas íngremes o esforço também se torna muito mais extremo do que sem nada, pela necessidade de travar mais. Infelizmente os travões do carrinho são uma bela porcaria. Podem servir para emergências, mas não foram pensados para quem quer correr em desnível, visto que a mola é muito fraca e basta travar a fundo 1 vez para as pastilhas ficarem coladas à roda. Assim, vamos devagar, mas mesmo devagar temos de fazer mais força pois estamos a travar 25kg que estão livres sobre rodas. Os paces serão muito mais lentos. Mas isto é bom, acho eu, pois significa que mesmo em desníveis não tão acentuados como Monsanto, Sintra etc, aqui ao lado de casa, eu vou poder ter um simulador de mais inclinação e que também dá menos impactos, pois os ritmos são mais lentos. É como um treino de força. Só espero não ter lesões, por exemplo, notei que a descer tenho de fazer força na zona lombar para não “cair para a frente” ,o que não acontece na corrida normal.

2 thoughts on “passeio no parque da belavista com o jogging stroller

  1. Ainda bem que já estás melhor. Ia sugerir-te a canja de galinha – versão corredores – que é a kinesio tape mas estou a ver que já não deve fazer falta. Eu ainda não estou a 100%, fisioterapia aqui vou eu.

Leave a Reply

