ga-lactic run 25′ easy + 25′ treshold + 25′ easy

Muito duro treinar hoje, acordar às 6:30, frio de rachar, nevoeiro… acho que foi a primeira vez que poderia ter usado o corta-vento do início ao fim do run. Mesmo assim tirei-o nos 25′ treshold para não o ensopar de suor e gelar nos 25′ finais e ao ir comprar pão. Escolhi o estádio universitário para fazer os 25′ fortes. Apesar do desnível deste circuito bati o meu PR dos 5K, com 22:57.
treino1

É de esperar que se fosse no Campo Grande em plano faria próximo dos 21:30-22:00. Há um ano era 25:33. O importante é ter feito os 25′ a 4:33 mesmo com algum desnível.
treino2

Ainda falta o long run de domingo, 60 minutos a pace de maratona. Nesse vou fazer o contrário que fiz nos outros todos em que fui pelo ritmo cardíaco. Neste vou seguir um pace de 4:50 cegamente (maratona de 3h24 minutos) e vejo o que acontece. É uma simulação do que vai ser a primeira hora da maratona seguindo um pacer das 3h30′. É bastante importante ficar longe das 170bpm (o ideal seria 160bpm de média) e sentir-me bem.

Estou impaciente para umas merecidas férias de corrida. Já vão 210km neste mês de Novembro e deve chegar aos 225km… Depois da maratona devo fazer um reset e só recomeçar perto de Janeiro e nos trilhos.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s