cansaço de terça feira e um 10′ warmup + 6x(5’hard +1′ rest) don’t mix

treino

Uma das coisas que me intriga neste plano (Garmin Marathon Level II) é a quantidade de treinos de velocidade que tenho tido à 3ª feira, depois do  long run de domingo, só com 1 dia de descanso e com as pernas doridas, onde noutros planos estaria um treino leve de recuperação, isto devido à existência de dois treinos de velocidade + um long run, em vez de apenas 1 de velocidade + 1 long run e o resto fáceis. Hoje não foi excepção, seis séries de cinco minutos com 1 minuto de pausa. Andei entre 4:20 e 4:27 e custou-me muito, fui ao limite. Voltei a acusar um toque no joelho esquerdo e só me mantive no treino porque é dos últimos pesados antes do relax da semana final.  Suponho que isto contribua para uma resiliência psicológica extra. É muito difícil pelo contexto, uma manhã de trabalho, dia pela frente, repetir 6x um esforço intenso… não é aquele prazer de um Domingo ou Sábado de manhã em que Lisboa está sossegada e bonita, vamos correr por aí e temos a tarde para descansar no sofá.

Faltam dois treinos de relevo ainda, o mais duro é já esta 5ª feira, o outro será no Domingo. Depois é uma semana leve e…

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