ultra

Estava aqui a observar os meus ténis, a mexer-lhes, por acaso os Saucony Ride 7. Às vezes faço isto com os Asics ou os La Sportiva do trail e fiz muito com os Saucony Triumph 10 que têm quase 900km. Gosto de pegar neles. Gosto de ver a sola gasta, as marcas dos quilómetros percorridos, as marcas do meu esforço. Os Triumph até têm uma ligeira mancha escura de sangue de um corte de uma unha num dedo do pé.

Um dia espero vir a ser maratonista sub 3 horas. É o meu limite realista. Seria absurda a quantidade de esforço para o ganho marginal de tempo abaixo disso. De facto, não me diz muito. Tenho 37 anos, sei que com a idade vou ficar mais lento. A minha ambição está toda nas ultras. Quero conhecer o nosso país, as suas serras todas. Já conheci o Marão pela imaginação e vontade do João Marinho e do seu RDUT80k e foi mágico. Conheço a Arrábida, Sintra, Montejunto, Bucelas, zona Oeste toda e outras, como a palma da minha mão, pelos treinos, pelas minhas explorações com tracks gps, a solo. Gostava de conhecer sítios novos no mundo, montanhas, desertos… A lista é interminável. Mas é isso que me move, percorrer este planeta nos seus sítios mais extremos e bonitos.

Leave a Reply

