picos da europa

Mais informação recolhida dos jornais, aqui o Expresso: fontes próximas da equipa de buscas disseram que a documentação descoberta no computador portátil que o jovem deixou no interior do seu veículo apontavam que este tinha previsto fazer a rota denominada “anillo de los refúgios”
Noutra fonte que tinha ido fazer um percurso de mais de 100km em oito dias, mas não vi a informação em mais lado nenhum. Em todo o caso confirma a ideia de que tinha ido fazer montanhismo e iria equipado para condições difíceis. Há um percurso que liga os três maciços, ocidental, central e oriental, um percurso descrito como muito técnico e exigente. Já vi algumas fotos da zona e é realmente impressionante.

refugio--647x231

pico

picos

Uma análise à imprensa espanhola revela que as mortes nos Picos da Europa acontecem ocasionalmente e quase todas têm por base quedas. “Agujeros” (fendas profundas escondidas pela neve) pedras que se soltam… É uma zona bastante perigosa e traiçoeira como, aliás, mencionaram as autoridades locais. A neve que cai com intensidade também deve dificultar as operações de busca.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s