estreia

Grande estreia das Saucony Ride 7. Apenas dois dias depois dos 31km do Baleal, treino de 15′ warmup + 6x(1000m+1’30”) + cooldown com pausa de 3′ depois das primeiras três séries. No warmup foi nítido o cansaço do treino de domingo. O meu pace natural andava acima de 6:00… podia ter trocado o treino por uns 45′ de recuperação, mas tinha curiosidade de testar as sapatilhas.
treino

Nos meus achievements, para além de ter ficado em 8º num segmento (aqui sem erros!) com 166 atletas, ficou sobretudo ter batido o meu PR dos 1000m na última das seis séries, com o meu coração a ir às 187 batidas.

treino2

Nunca estive tão rápido, todas as séries entre 4:10 e 4:19 e a final a 3:56. Comprova-se que o efeito placebo de umas novas sapatilhas funciona. Ainda me lembro de em treinos semelhantes ter dificuldades em fazer todas as séries abaixo de 5:00.

Talvez o progresso mais relevante seja o aguentar estes treinos sem me partir todo, somando a isto fazer commute de bicicleta diário, o que dá perto de 60km extra por semana.  Pensando nos tempos do início, estava sempre no limite, com pânico dos meus joelhos. Cheguei a pensar desistir ao fim de uns meses, como se a corrida não fosse para mim, ponto final. Foi uma excelente ideia ter ido para o trail e para as ultra-maratonas. Tenho a total convicção que é muito mais importante num principiante correr muito tempo, muito lento, por serras, descontraído, do que fazer este tipo de treinos como o de hoje que exigem mesmo corpo preparado (leveza, força) ou então ficamos todos partidos.

Quanto às Saucony Ride 7 passaram o teste. Estranhei quase todas as sapatilhas de estrada que usei nos primeiros runs, excepto esta. Fit perfeito com o 44.5 (uso o 43 em sapatos normais). Leves, muito dinâmicas, sem dúvida um upgrade face às Asics Nimbus.

Leave a Reply

