tão perto e tão longe – teste inconclusivo?

Não tenho comigo (baleal – peniche) a pen usb para fazer upload do treino de hoje, 60 minutos fáceis + 30 minutos em pace de meia maratona. Tinha curiosidade em ver os tempos sem ser com o vento fortíssimo contra o qual fiz uns 75% dos 30 minutos. Fartei-me de gritar palavrões naquela ciclovia do baleal… Nos 30 minutos a abrir (167bpm)  consegui apenas 5:07 por km mas tenho a certeza que nos segmentos a favor do vento fiz bem abaixo de 5:00 (não tenho acesso aos parciais).  Enfim, também não posso assumir que em Málaga não vai haver vento. A surpresa de Madrid foram as subidas, pode haver outras reservadas para Málaga. O certo é que fio  distante do tempo alvo de 4:44/km para a meia. Se aguento 4:55 para fazer uma maratona sub 3h:30… ainda não sei dizer. Acabei muito estoirado e com o coração acima de 170. Próximo domingo é o teste de Meia Maratona. Enerva-me isto, se o alvo fossem 3h38minutos era muito plausível. Mesmo 3h35 minutos. 3h30… mega diferença. Bom, ainda tenho a carta na manga que é a tradicional adrenalina do dia da prova. Experiência própria, costumo ter um boost significativo no dia dos eventos. Só que desta vez não me sinto muito excitado para isto. Até tem sido difícil motivar-me a treinar 5x por semana.

Leave a Reply

