arctic monkeys pá

Amigos, eu sei que as lojas de desporto têm uma ampla linha de vestimentas de desporto de inverno muito catitas, mas faço de novo este reparo. Os grandes fabricantes vendem para todo o mundo. Todo. O. Mundo. Aquele gorro polar? Aquelas calças completas, luvas e casaco hardshell, sabem? Se pode ser usado hoje em Lisboa quando estão 16º de mínima? Poder, pode. Mas se calhar em Nova Iorque, Berlim, Paris ou Madrid, faz mais frio. Estou só a dizer. É normal sentir um certo desconforto ou fresquinho quando se sai de casa, mas geralmente após 10 minutos de corrida ficamos quentes. Se sentiram calor a mais, então para a próxima venham mais frescos, vençam aquele pequeno desconforto inicial que é tão enganador. A não ser que estejam a treinar para a marathon des sables, esperem pelo menos até estarem menos de 10º para tirar essas coisas do armário. Uma opção simpática é um corta vento ou softshell muito leve, para proteger do desconforto inicial e retirar facilmente assim que aquecerem ou colocarem se começar a chover e a soprar vento.

runner

Advertisements

6 thoughts on “arctic monkeys pá

  1. Espera, mas o objectivo do running não é ter desculpa para arrebatar as novas colecções todas da Adidas, da Nike, da Asics, etc.? Se era para o utilitarismo, tinha-me ficado pela corrida.

  2. Tenho de perder peso, por isso uso casaco sempre que o termómetro baixa dos 25ºC e gorro aos 16ºC. Aos 10ºC, enfio mais uma Thermotebe, serve também de lastro…

    1. não se perde peso, pelo contrário. Perde-se água, desidrata-se e prejudica a performance e a evolução que permitiria queimar mais calorias e criar mais múscul. É um mito dos anos 80 em que se corria com camisolas de lã e tudo 🙂 Se queres perder peso e comer tanto ou mais, recomendo evoluir para correr mais horas. Há um ponto a partir do qual o cuidado com a alimentação é mesmo comer mais!

  3. … percebo o esclarecimento, para os mais incautos, mas eu estava com o modo ‘ironia’ ligado… apesar de ser um mito dos 80s, como dizes, é impressionante a quantidade de gente a correr todo artilhado/encasacado… e alguns até em pleno Verão!
    Lá chegarei à necessidade de comer mais, talvez quando estiver em preparação para uma aventura como a tua do Douro… espero conseguir meter-me numa empreitada dessas no próximo ano… para já, vou ao Porto para a 2ª experiência aos 42. Cumps!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s