passei a marca dos 4 minutos! Dança das zebras felizes

treino1

Treino bastante duro. Acordei às 5:00 da manhã com vontade de fazer chichi. Em vez de voltar para a cama, fui para o computador escrever um pouco, comi e fui correr este treino que devia ter sido feito na 6ª para descansar no sábado e amanhã o long run. Aquecimento de 15 minutos, bastante longo, costuma ser 10, mas as seis séries de 1000m prometem ser durinhas. Na primeira série meto na cabeça que vou bater o meu PR de 4:13 e assim foi. 3:57! Quando vi no relógio já no fim do treino a alongar, fiquei bastante contente e fiz a dança das zebras felizes* na rua deserta. No Garmin diz 3:55, mas ok senhor comité olímpico. Primeira vez que fiz algo que parece que todos conseguem fazer, correr 1000m abaixo de 4 minutos! Demorou mais de um ano mas foi. Afinal, tenho 37 anos, estar mais rápido do que alguma vez fui na vida é engraçado. As outras séries foram feitas na casa dos 4:20-430, o que também não foi mau. Poderiam ter sido mais rápidas se não tivesse encarado a 1ª série como os 100 metros…

*é uma dança que eu inventei

One thought on “passei a marca dos 4 minutos! Dança das zebras felizes

  1. Eu costumo tentar deixar para a última série os possíveis recordes, pois assim ainda tenho o bónus mental “Epá, acabei em grande”. Não faço é a dança das zebras felizes, quando consigo alguma coisa de memorável, aproveito para uma espécie de funky haka dos koalas 🙂

    (por exemplo resolvi acelerar no meio do dilúvio, só para ver como me comportava depois de 15kms na subida do viaduto de St.Apolónia até à Paiva Couceiro e depois vim 5kms com um dedo a queixar-se) 🙂

Leave a Reply

