os objectivos a atingir para a Maratona de Málaga

Não sei porquê, as 3h30′ não me saem da cabeça, quando o meu recorde é 3h58′. Isto porque acho que 3h45′ atinjo com o plano de treinos que tenho programado e com um percurso bem mais plano que o de Madrid.

Aqui, os tempos de referência, calculados pelo excelente http://www.mcmillanrunning.com.
objectivo

Uma coisa é certa, neste momento não sou este corredor dos Goal Times para uma maratona de 3h:30, o que é normal tendo em conta que o resultado de Madrid é deste ano (abril). É possível tirar 30 minutos a um tempo em poucos meses? duvido… Mesmo num treino de intervalos de 3×10′, só consegui manter o pace 4:41 nos dois primeiros, ao terceiro fui parar a 5:00, logo não consigo fazer uma meia maratona a 4:43 como é suposto. Terei um teste de meia maratona a 26 de Outubro. Será em treinos, mas vou esforçar-me ara recriar uma atmosfera de competição, talvez indo correr para a beira do rio. Devia evitar ficar preso aos saltos de 15 minutos inerentes a uma maratona de 3h30′ vs 3h45′ em termos de motivação. Entre os dois, há 15 minutinhos que são uma eternidade. A questão prende-se com os pacers no dia da corrida (pelo que me informei, a maratona terá pacers). Deve haver um de 3h45 e outro de 3h30. Uma estratégia seria seguir o de 3h45′ até aos 21-25kk e depois disso forçar o ritmo se tivesse pica para tal e deixar o pacer de 3h e 45′ para trás, tentando algo como 3h40′. Veremos, se tenho alguma “pressa” em marcar objectivos é para saber como avaliar os meus treinos e ter objectivos nas várias distâncias. Um deles começa logo nos 1k, eu nunca fiz 1k sub 4:00…

4 thoughts on “os objectivos a atingir para a Maratona de Málaga

Leave a Reply

