Maratona de Málaga

Próximo objectivo, Maratona de Málaga, a 7 de Dezembro. Começo a preparação daqui a semana e meia e será bom voltar a estrada pura e dura por uns tempos e trabalhar VO max, velocidade… Os long runs de 2 e 3 horas em plano vão parecer treinos leves comparado com o que foi o treino para a ultra, mas por outro lado os treinos de intervalos vão ser bem puxados. Objectivo principal, bater o meu pr de 3h58′, conseguido apenas 1 mês após deixar de fumar, com um plano muito irregular e numa cidade, Madrid, que era sempre a a subir e descer. Os treinos e testes ditarão o que está na fronteira do ambicioso e realista, mas eu apostaria que 3h45′ é o ponto de partida muito realista e sub 3h30′ seria incrível. Na verdade, nesta diferença de 15 minutos está uma gigantesca diferença psicológica a nível de ritmos. 3h45′ envolve um pace sub 5’19” por km enquanto que 3h30′ envolve 4’58, pouco mais do que eu meu pace no meu melhor tempo dos 10k. Serão os treinos a ditar o objectivo, especialmente os testes no último mês, mas desta vez não vou cometer o erro da maratona de Madrid e ter um objectivo demasiado extremo para o meu nível, pois se quiser andar por aí a chorar depois da meta todo esfrangalhado emocionalmente, para isso tenho mais filhos.

Não tenhamos pressa, o passo seguinte é mesmo recuperar bem da ultra e recomeçar fresco.
malaga

2 thoughts on “Maratona de Málaga

Leave a Reply

