last moments

E pronto, a menos de 24 horas da corrida admito que a ansiedade é muita, apesar das amenidades do Aquapura Douro Valley definitivamente mitigarem tensões musculares. Especialmente um jacto da piscina interior que, caindo sobre o cachaço com uma pressão superior a 500 newtons me ia deixando tetraplégico. A A. felizmente foi projectada e submersa na piscina e assim não foi tão arduamente fustigada. Saliento também a sala de banho de vapor. Já estive em muitas salas de banho de vapor ou banho turco, mas nunca numa tão quente. Quando digo quente é mesmo quente. Abria a porta daquilo e era como abrir a tampa da panela de cozedura a vapor e meter lá a cara. Desafio aceite, claro. A A. ficou cá fora, eu entrei e aguentei uns bons 5 minutos até estar médio / mal passado. Seguem-se jactos frios. Sauna. Chuva fria, sala de vapor de chá. Nadar na piscina. Colchão de água. O nosso sistema homeostático fica muito confuso “mas afinal está quente ou está frio na savana hoje?! que merda é esta?!” Antes eu até estranhava hotéis de luxo e acho que era uma criança quando fui ao Onyria Spa. Agora sou pro nisto. Entretanto já fui a mais um spa. Ao Onyria, dessa vez. Portanto, esta já é a segunda vez.

Antes do jantar bebi o melhor gin tónico da minha vida, sem brincadeiras. Não devia estar a tocar em álcool, mas também não resisti ao menu degustação com vinhos incluídos. De qualquer forma era vinho a copo, não era pela garrafa, que é como costumo beber em casa.

4 thoughts on “last moments

  1. Ahhh, que excitação!
    Boa sorte, votos de que tudo corra bem. E ânimo quando (se?) alguma coisa não correr comko , faz parte do negócio.
    (vinho a copo não conta)

Leave a Reply

