Hoje, no último treino sério antes do DUT, 90 minutos, foi fácil decidir o que fazer: loop privativo em Monsanto andar às voltinhas para treinar desnível.
loop monsanto

Consegui 534 metros positivos em 10.3km, um rácio próximo do DUT. Descansei 2 dias antes deste treino (resolvi não correr na 5ª feira) e fiquei feliz de bater os meus recordes principais nestes segmentos. Isto compensou o meu mau treino de séries em pirâmides desta semana.

looppr

Ainda apanhei uma chuvada boa pelo meio e com o calor, no meio da vegetação muito densa, sem vento e uma humidade extrema, tive um mini micro vislumbre do que o Carlos Sá vai sofrer na sua Jungle Marathon de 250km na amazónia!

E pronto. Fim do plano. Foram mais de 600km em 3 meses, com Agosto a chegar aos 250km. Estou vivo e o que é importante, sem lesões aparentes, só o maldito inchaço nos pés e tornozelos que vai tender a desaparecer. A dor aguda do tropeção nas barbatanas nas férias desapareceu, mesmo tendo eu continuado a correr.

Agora só corro na 3ª talvez, uns 30 minutos e 4ª outros 30 minutinhos. Depois é massagens e spa no Douro, como se fossem as últimas honrarias prestadas a um kamikaze antes do dia fatídico.

4 thoughts on “

Leave a Reply

