glória efémera e cara

Hoje, 20km em 2 horas, a abrir, incluindo umas subidas em Monsanto.

treino

Esta semana já vou em 48km. E ainda tenho uns 8km a fazer no Sábado e no Domingo 42km em Sintra. Se aguentar tudo isto, farei mais de 90km, muito perto de 100km, numa só semana. A parte da glória é estar já nos tops do Strava em clubes e desafios de kms corridos for all the world to see, especialmente eu próprio. Uma pequena motivação extra, um “prémio”, pois quando comecei parecia-me irreal correr tanto numa semana. O prémio maior é saber que este sacrifício me vai ajudar suportar melhor a ultramaratona. Mas a que custo? Tenho pé direito numa lástima. Tive de fazer gelo e compressão e até cheguei atrasado ao trabalho. Durmo com packs de gel no pé, a perna em cima de 3 almofadas, elevada. O tornozelo inchado, disforme. Nada disto me incomoda especialmente durante a corrida, mas tem incomodado mais. A minha esperança é que a diminuição de esforço que se vai suceder a esta semana (embora a próxima seja ainda pesada), especialmente a última semana pré-ultra em que praticamente não conto correr, dê para recuperar tudo isto e estar a 100% na partida. E vou-me lembrar de todos estes treinos ao longo destes 3 meses, de todas as lesões, de todas as dores, das madrugadas a acordar para correr, das corridas longas ao sol, 20-30-35-42km, de mijar sangue, de geis enjoativos, de pele branca de sal… vai desfilar tudo e vou estar eufórico!

Leave a Reply

